segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Comunidades de Ourém recebem oficinas do Troca (TS2014)

No dia 10 de novembro o “Troca de Saberes” deu início há mais uma etapa do processo de arte-educação. As oficinas de linguagem audiovisual, flauta e teatro estão sendo ofertadas na comunidade Rio Grande, localizada à 17 km de Ourém, e na Escola Rural 25 de julho.

Arlindo Matos, Jhonny Craveiro e Lú Maués são os nossos facilitadores desta 4° edição do Troca. 
Todas as oficinas apresentaram resultados no cortejo cultural que será realizado no sábado, 29. Os alunos da oficina de linguagem visual, ministrada por Arlindo Matos irão documentar a realização das outras oficinas e de todas as atividades do Troca, tudo com o objetivo de aprender a editar vídeo.
Na visão do ouremense Arlindo e parceiro do projeto, a comunidade do município sempre desperta para toda a interação proposta pelo Troca “Quanto ao sentimento do povo ouremense é patente a alegria dos envolvidos e uma aceitação muito legal do povo em geral, que nos apoia com generosidade, numa participação que nem sempre é de envolvimento direto, porém é de apreciação interessante como platéia mesmo que está tentando com alguma dose de desconhecimento daquele comportamento incomum, participar como pode do cortejo e apresentações até certo ponto exóticas, face a rotina de outros gêneros populares e vulgares...”.

Já estamos ansiosos para ver esse povo todo compartilhando saber pelas ruas de Ourém no cortejo do dia 29.

#vemtrocarsaber

Nenhum comentário:

Postar um comentário